Close

Warm-up: Games e Startups

  • Startups de game
  • Incubadoras de startups em Universidades
  • Como lançar produtos no mercado
  • Empreendedorismo

 

 
Palestrantes:
 
Adrian Laubisch
Sócio-fundador da Aiyra, possui 14 anos de experiência no mercado de games, 2 dos quais a empresa estava incubada. Atuou em diversas áreas nos mais de 120 projetos de jogos que a Aiyra já realizou. Formado em Computação pela UFF, possui artigo científico sobre metodologia exclusiva de gestão de projetos de games publicado no SBGames e é co-autor de outros 3 artigos científicos sobre uso de Computação para o ensino à distância em Saúde e também Inclusão e Diversidade. Sempre que pode arruma espaço para trabalhar com Game Design nos projetos da Aiyra. Lembra com muito orgulho e carinho de grandes cases de sucesso da Aiyra, como os games oficiais feitos para as marcas como Dragon Ball Z, Cavaleiros do Zodíaco e o Canal Gloob, da Globosat, que já acumularam milhões de jogadores.
 
 
Carolina  Laubisch 
Sócia e Produtora na Aiyra, empresa nascida dentro UFF, possui mais de uma década de experiência na área de games no Rio de Janeiro. Atende grandes clientes nacionais e internacionais, já tendo trabalhado com grandes IPs como Dragon Ball Z, Cavaleiros do Zodíaco e Miraculous Ladybug. Faz parte do Conselho da Diversidade da Abragames desde 2018.
 
Ricardo Leal 
Engenheiro Metalúrgico formado pelo Instituto Militar de Engenharia (IME) em 1977, Mestre em Ciência dos Materiais, também pelo IME em 1979 e Ph.D. em Engenharia Metalúrgica pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT) em 1984. Trabalhou 30 anos na indústria siderúrgica nacional e internacional nas empresas CSN, ArcelorMittal e Votorantim Siderurgia, ocupando vários cargos nessas empresas, incluindo Pesquisador e Gerente Geral de P&D na CSN e cargos de direção na ArcelorMittal e Votorantim Siderurgia. É professor da UFF no Departamento de Engenharia Metalúrgica em Volta Redonda desde 1986 e a partir de agosto de 2017 ocupa o cargo de Diretor da Agência de Inovação da UFF.

 

Nos siga nas redes sociais