Close

Warm-up: Inovação em Saúde

1.Desafios enfrentados para a criação do Remedin no contexto da modelagem, validação e apresentação ao mercado dentro de um setor com tanta regulação, dando algumas dicas de como reduzir riscos e dar passos mais assertivos para tirar uma startup de saúde do papel.
 
2.Apresentação de case da Magtech como uma startup de base tecnológica nascente de universidade, destacando os benefícios mútuos da interação universidade-empresa baseado na Lei de Inovação. Também serão abordadas estratégia de estruturação de uma empresa atuante no mercado de Biotecnologia, como foco em saúde.
 
Palestrantes:
 
Claudia Amaral: formada em Comércio Exterior, com mais de 20 anos de experiência Corporativa atuando diretamente com C-Level e ampla vivência na gestão administrativa e de estratégica de negócios, atua como CEO do Remedin, CFO da Agência 4Tuna, Vice Presidente da ABSS​ e é uma das lideranças na comunidade de inovação e empreendedorismo Araribóia Valley, atuando ainda como voluntária e mentora para novos negócios em diversas iniciativas, sempre buscando desempenhar cada atividade com dedicação e eficiência, sempre focada na​
geração de resultados e na multiplicação de conhecimento.”​
Marcel Martins: Engenheiro Químico, graduado pela Universidade Federal Fluminense (UFF), mestre e doutorando pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (PEQ/COPPE/UFRJ). Tem como principal linha de pesquisa o desenvolvimento de nanopartículas multifuncionais para aplicações biotecnológicas. Encontrou sua paixão pela vida na fusão da ciência com o empreendedorismo. CEO & CTO da Magtech, uma empresa de base tecnológica, nascente na universidade, que desenvolve soluções para o mercado de Biotecnologia com foco em saúde. Atua como Community Leader da Anbiotec Brasil (Associação Nacional de Empresas de Biotecnologia e Ciências da Vida) e mentor de estruturação de empresas de base tecnológica.

As Warm-ups são um "esquenta" para nossa grande maratona hacker, o HackNit, que acontecerá neste ano em Niterói. A...

Publicado por HackNit em Terça-feira, 26 de maio de 2020

Nos siga nas redes sociais