Close

Recurso 01

(Foi excluído o texto original do recurso, restando apenas as justificativas)
 

Considerando o recurso em questão, a Comissão considera-o INDEFERIDO. Seguem as justificativas:

1.A justificativa proposta no recurso é subjetiva e sem provas substanciais que corroborem a afirmação. Por ser um evento on-line, é impossível o controle total sobre a confecção das soluções, inclusive da própria equipe [propositora deste recurso], levando a Organização a confiar na boa-fé dos participantes, a não ser que haja provas concretas de ato ilícito, o que não é o caso. Portanto, argumento INDEFERIDO.

2.As features especificadas no argumento acima não são propriedades restritas ao BikeNit, visto que estão presentes em diversos outros aplicativos/sistemas. Além disso,  o propósito principal de ambas é distinto, sendo uma sobre mobilidade cicloviária e outra específica sobre controle de vagas do bicicletário. Por fim, por serem soluções vinculadas a desafios propostos pelas mesmas secretarias, é natural que haja semelhanças. Portanto, argumento INDEFERIDO.

3.A maioria das equipes utilizou-se do argumento do “baixo custo” como forma de defender a solução criada, e devido ao pouco tempo de criação, é natural que os valores sejam estimados. Os jurados foram escolhidos por sua expertise e experiência na área, não se deixando levar por afirmativas que certamente não são corretas em sua totalidade. Isso por si só, não caracteriza má fé, visto que é um artifício comum em hackathons. Além disso, a questão do custo é algo muito relativo, pois já tivemos uma solução implementada pela Prefeitura com custo zero ao Município. Portanto, argumento INDEFERIDO.

4.Seguindo a autonomia dada pelo item 7.4.1, a Comissão aceitou arquivos em pptx, word e pdf de todas as equipes, não sendo requisito de eliminação de nenhuma delas. Considerando que não há vantagens de uma em relação a outra, e que o tempo de conversão entre elas é mínimo, isto não pode ser argumentado como indício para a Equipe citada ou qualquer outra ser eliminada.

No caso da Equipe citada, a mesma enviou arquivo no prazo correto, e apesar de estar “incompleto” por não conter as informações conforme item 7.3.4.1, a Comissão considerou que caberia aos jurados punir a equipe com menor nota, caso considerassem que as informações estavam incompletas. Este entendimento da Comissão foi utilizado com outras equipes que, por exemplo, entregaram os produtos anteriores modificando de alguma forma os modelos. Portanto, argumento INDEFERIDO.

5.Segundo o item 7.3.4.3., “A equipe deverá apresentar no pitch um protótipo da solução ou uma prévia de como imaginam o funcionamento da solução.” o que foi contemplado pelas equipes citadas.

 
Portanto, o recurso foi considerado totalmente INDEFERIDO pela Comissão Organizadora do HackNit 2020, e segundo o item 11.9, não cabe recurso sobre esta decisão.

Nos siga nas redes sociais